quinta-feira, 25 de outubro de 2012

RESPIR - Pelo direito de viver sem ar.



Grupo de ativistas luta pelo direito de respirar outra coisa que não o ar.


George Caldwellin, fundador da ONG RESPIR, afirma que há quatro anos reúne adeptos para tornar visível sua causa. O grupo, que conta com mais de cinquenta integrantes, procura patrocínio para pesquisas científicas que busquem alternativas para a sobrevivência sem o oxigênio.

" Chega! Nós estamos cansados de respirar O2. Simplesmente não gostamos disso. É como não gostar de giló. Não importa se é ar 100% puro, ou ar poluído, com ou sem cheiro, não importa. A ditadura do oxigênio é um grande atraso para evolução humana. " Eliane Claus - Médica de 34 anos.

O grupo anti-oxigenio se chama RESPIR em alusão ao ato de respirar, no entanto, sem "ar".

"Já temos divisões no grupo. A parte mais tradicional tem por ideal apenas a substituição do combustível humano, por exemplo, ao invés de oxigênio, respirarmos enxofre ou talvez hélio. A outra parte, mais radical, não quer mais manter o pulmão ativo, buscando meios de viver sem esta função." George Caldwellin - Dançarino - 44 anos.

O grupo RESPIR  já tem uma caminhada em protesto marcada para o inicio de Novembro em frente ao Palácio das Bandeiras em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário